Notícia de Carros

Automóveis

Blindagem de veículos continuará em alta...

29/01/2016
Em 2016, mesmo em um cenário desfavorável para o segmento automotivo a procura por veículos blindados deve continuar em alta."A procura por um veículo com proteção balística seguirá crescendo assim como a busca por manutenção em modelos seminovos já blindados pois há uma combinação de dois fatores; redução dos custos que tornou a blindagem acessível para a classe média e o crescimento da violência urbana"
"Um carro blindado com a proteção devida, além de uma manutenção preventiva adequada, não perde seu valor como antigamente, e a alta procura mantém a rotatividade desses veículos no mercado de usados, e comprá-los requer cuidados bastante simples", alerta o executivo que resume as 10 dicas para aquisição de um carro blindado usado:? Veja se o carro tem além da documentação em dia, os documentos da empresa blindadora responsável pela blindagem e se ela está regularizada, conforme as leis vigentes, inclusive com autorização emitida pelo Exército Brasileiro original.? Verifique se no Certificado de registro de veículo (CRLV) consta a informação "modificado blindagem". Se não constar, o veículo é considerado ilegal pelas autoridades e pode inclusive ser apreendido até a regularização do documento.? Peça um laudo técnico da blindagem em data recente, onde são verificadas as condições da blindagem e as partes internas que poderão causar problemas eventualmente; Todas as blindadoras devidamente certificadas podem emitir este laudo.? Procure comprar um modelo com câmbio automático, para não correr o risco de o carro morrer em uma possível fuga. Na hora de testar o veículo antes da compra, verifique se o câmbio faz as trocas de marcha corretamente sem trancos ou barulhos;? Os vidros elétricos devem ser testados cuidadosamente, pois com a blindagem eles ficam mais pesados. Verifique se os vidros estão em boa aparência, sem trincas ou delaminação (bolhas esbranquiçadas);? Abra os vidros e ouça o trabalho da suspensão do veículo em movimento, pois ela é a que mais sofre com todo esse peso;? Verifique se os pneus não tem bolhas ou marcas de reparo e se eles estão em boas condições. As rodas de carros blindados recebem uma cinta metálica que proteção que permite a fuga do local de um possível ataque, mesmo com o pneu furado, verifique se existe esse equipamento;? Verifique o alinhamento de toda a carroceria, portas, capô e tampa do porta malas que devem fechar 
perfeitamente, também se o travamento das portas estão funcionando e nenhuma porta ou tampa ficará aberta após o sistema acionado;? Verifique ainda se o ar condicionado está funcionando em perfeitas condições, pois o ideal para um carro blindado é que circule sempre com os vidros fechados;? Por fim, verifique em um centro automotivo de sua preferência as condições do carro como quilometragem e também o estado mecânico e se todos os itens opcionais estão em pleno funcionamento.

Mais Notícias