Notícia de Carros

Automóveis

Exército orienta retomada da blindagem!!!

10/02/2023
Parecer jurídico do Exército encaminhado às empresas do ramo esclarece que o Decreto 11.366/2023, assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no início de janeiro, não afeta a atividade de blindagem veicular.Conhecido como "revogaço das armas", o documento presidencial revogou o Decreto 10.030, de 30 de setembro de 2019, que facilitava o acesso a armamentos e foi publicado durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Conforme a Abrablin, comandos do Exército em diversas regiões do Brasil, responsáveis pela emissão das autorizações, interpretaram "equivocadamente" que o decreto de Lula também havia suspendido a blindagem e a transferência de propriedade de carros blindados.
Isso, de fato, deixou muitas blindadoras de "mãos atadas". Nesta quinta-feira (9), Marcelo Silva, presidente da Abrablin, divulgou vídeo nas redes sociais da entidade dizendo ter recebido o esclarecimento do Exército e salientando que "já está tudo resolvido". "Estou fazendo esse vídeo para acalmar a população em geral e as blindadoras. Oficiosamente, recebemos comunicado de que tudo está sanado"

Mais Notícias